Pela segunda vez, SpaceX lança e recupera foguete reutilizado

Recuperar foguetes tem se tornado rotina para a empresa espacial de Elon Musk, a SpaceX. Nesta sexta-feira (23), a companhia conquistou novamente o feito de recuperar o primeiro estágio do Falcon 9 após lançá-lo. É a 12 ª vez que consegue aterrissar um desses estágios de foguete e a sétima que realiza a façanha no mar.
Mas o pouso desta sexta completa mais um capítulo especial nas ambições de Musk. Isso porque é a segunda vez que a companhia recupera um foguete já utilizado anteriormente. O veículo em questão foi usado pela primeira vez em janeiro, quando teve como missão colocar dez satélites em órbita para a empresa de comunicação Iridium. Depois de recuperá-lo, a SpaceX passou os próximos meses trabalhando para restaurá-lo e prepará-lo para o lançamento de hoje.
Musk já havia alertado pelo Twitter que o foguete tinha uma boa chance de não voltar, uma vez que sua missão era empurrar o satélite BulgariaSat-1 para uma órbita muito alta. Segundo Musk, o foguete experimentou mais força e calor durante a reentrada do que qualquer outro.
Mesmo diante das dificuldades, pouco depois de decolar de uma plataforma de lançamento em Cabo Canaveral, na Flórida, o veículo pousou em uma plataforma no oceano.
Leia mais materiais sobre tabela periódica aqui.

Também leia:

Aprenda como ajudar crianças e adolescentes a estudar Química

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *